Passatempo ganha bilhetes Tinariwen

Os bilhetes deste passatempo são para Quinta-feira, 5 de Agosto às 22h.

Os bilhetes são para o Promontório de Nossa Senhora da Rocha, em Lagoa.

Tenta ganhar bilhetes neste passatempo respondendo a uma pergunta.

Os Tinariwen, são uma banda pioneira da música touaregue contemporânea. Integrado no programa «Allgarve», este concerto irá reunir um conjunto de temas que invocam o passado épico das tribos do Sahara, num estilo decisivo para as reivindicações culturais e identitárias da juventude de países como Argélia, Líbia, Nigéria e Burkina Faso.

Os Tinariwen, uma das bandas seleccionadas para actuar na abertura do Mundial de Futebol da África do Sul, foram criados em 1979 por Ibrahim Ag Alhabib, voz e guitarra principais. O estilo musical do grupo - "Tishoumaren" – caracteriza-se pela utilização da guitarra eléctrica, baixo eléctrico e bateria, e pela combinação de melodias tradicionais com influências de Bob Marley, Bob Dylan e outros músicos do New Wave marroquino.

As suas canções reflectem a paixão colectiva que fortalece a resistência, as suas poesias transmitem os problemas do exílio, denunciam a repressão no Mali e a sua política de expulsão para a Argélia.

Em 2005, os Tinariwen foram galardoados com o Prémio África da BBC Rádio 3 e, recentemente, receberam também o prémio da revista Uncut para melhor álbum de 2009 – “Imidiwan” – categoria para o qual estavam também nomeados Bob Dylan, Grizzly Bear e Animal Collective, entre outros.

Podes tentar ganhar estes bilhetes até às 13h do dia 4 de Agosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário